GUIOZA

4254595810_33a4030226

É um prato típico da culinária chinesa que se difundiu para a culinária japonesa e do resto da Ásia. Consiste tipicamente de um recheio de carne moída e/ou de legumes dentro de um fino invólucro de massa, que é então selado através da pressão em suas extremidades e cozido ou frito. Costumam ter um formato oblato, semelhante ao do ravióli, e são consumidos com um molho à base de shoyu.

Ingredientes:

Recheio

Molho Shoyu
1 colher de sal
500g de repolho em tiras bem finas
1 ovo (Inteiro)
150g de cebolinha japonesa
500g de carne de porco moída
3 dentes de alho ralado
2 colheres de saquê
2 colheres de glutamato monossódico
Meia colher de Óleo de gergelim
1 colher de gengibre ralado
1 pitada de pimenta-do-reino
1 colher de amido de milho

* use 1 fio de óleo de gergelim para assar e 2 colheres de sopa de água)

Montando os Guiozas

2 pacotes de massa pronta para Guioza com 20 unidades cada

Modo de preparo:

Recheio

Corte as 500g de repolho em tiras finihas, junte 150g de cebolinha japonesa. Acrescente 1 colher de sal e deixe descansar (d 15 a 20 minutos). Esprema com as mãos para retirar a água juntando com 500g de carne de porco moída, 1 ovo, 2 colheres de saquê, meia colher de óleo de gergelim, 3 dentes de alho ralado, 1 colher de gengibre ralado, 2 colheres de glutamato monossódico, 1 pitada de pimenta-do-reino e 1 colher de amido de milho. Misture com as mãos.

Montando os Guiozas

Umedeça um pouco as bordas da massa, coloque 1 colher do recheio no centro do disco. Feche fazendo pregas da mesma forma de fazer pastel.

Enviada por:

Andressa Rocha

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>